Notícia de Matão/Taquaritinga
Resumo da 13.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga,
Postado em 30/11/-0001

Resumo da 13.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga,

resumo da 13.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada nesta segunda-feira, 15 de junho de 2020.

 

ORDEM DO DIA – PROJETOS

 

Projeto de Lei, enviado pelo Poder Executivo, que prorroga o programa de refinanciamento de débitos fiscais (Refis) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet). Aprovado por unanimidade.

 

Projetos de denominações de vias e prédios públicos. Aprovados por unanimidade.

 

AUTORIA: TODOS OS VEREADORES

Rua Nelson Genova (Rua 12 do Loteamento Villagio D'Italia).

Avenida José Soldi (Avenida 2 do Loteamento Villagio D'Italia).

 

AUTOR: TONHÃO DA BORRACHARIA

Rua Armando Tramonte (Rua 6 do Loteamento Villagio D'Italia).

 

AUTOR: DR. EDUARDO MOUTINHO

Rua Armiziton Gibertoni (Rua 14 do Loteamento Villagio D'Italia).

 

AUTOR: MIRÃO BASSO

Rua Dra. Lisete Maria Cyrino de Sá (Rua 10 do Loteamento Villagio D'Italia).

 

AUTOR: TENENTE LOURENÇANO

Rua Diva Adelina Davóglio de Pedro (Rua 19 do Loteamento Villagio D'Italia).

 

AUTOR: DR. DENIS MACHADO

Rua João Teixeira Alves (Rua 9 do Loteamento Villagio D'Italia).

 

AUTORIA: PODER EXECUTIVO

1) Praça Nivaldo Benedito Troiano (rotatória localizada na Avenida Pedro Carletto, no entroncamento das ruas Arlindo Duarte Azadinho, Aléssio Borelli e Félix Conceição, nas proximidades do Parque Municipal de Lazer Prefeito Ernesto Salvagni).

2) Praça Professor Francisco Gomes da Silva (rotatória localizada no Jardim Vinicius de Moraes).

3) Escola Municipal de Educação Básica Professor Arnaldo Ruy Pastore (localizada no Jardim São Luiz).

 

INDICAÇÕES

 

BETO GIROTTO

Para que o prefeito determine a coloção do adesivo oficial da Prefeitura no veículo Vectra Sedan, que foi cedido pela Câmara Municipal.

 

GENÉSIO VALENSIO

Para que o prefeito determine a colocação de lombadas os seguintes locais: Rua Benedito Galdino, no Jardim Santo Antonio; entre as ruas 26, no Jardim São Sebastião, e a Rua Zelide Gobatto Caffé, no Conjunto Habitacional Francisco Romano; Rua Francisco Cantuária, próximo à farmácia, no Bairro Maria Luiza, e também seja realizada sinalização terrestre nesta rua, pois nesta localidade há embarque e desembarque de alunos, e atualmente sem lombada e sinalização adequada há perigo de acidentes. Avenida Emílio Girotto, nas proximidades do Bar do Jardel. Trata-se de indicação feita em oportunidade anterior e que não cumprida, sendo que se pede que seja reiterado o pedido.

 

MARCOS BONILLA

Para que o prefeito proponha uma espécie de “Força Tarefa”, juntamente com o Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar, a fim de coibir os atos praticados, na maioria por menores de idade, principalmente nas noites de sábado, onde promovem barulho excessivo, baderna, consumo de bebidas alcoólicas, e até possível uso de drogas ilícitas, causando perturbação de sossego aos moradores da Praça Guilherme José Franco.

 

TONHÃO DA BORRACHARIA

1) Para que o prefeito determine a realização de recape na Rua Francisco Henrique Lemos, no Jardim Buscardi, via que está com muitos buracos e ondulações provocadas por reparos anteriores.

 

2) Para que o prefeito aproveite este momento de pandemia, com aulas suspensas, para realizar reparos nas escolas. Este vereador constatou junto à direção, em muitos prédios escolares, a necessidade de consertos como vazamentos em telhados, calhas, vazamentos em banheiros, pintura, forros com cupim, substituição de portas, etc. Essas providências deixariam as escolas municipais em melhores condições para receber alunos, professores e demais funcionários na volta às aulas.

 

RODRIGO DE PIETRO

Para que o prefeito determine a instalação dos três respiradores enviados pelo governo do Estado e descarregados nesta segunda-feira na UPA 24 Horas sejam instalados na Santa Casa de Taquaritinga.

 

REQUERIMENTOS

 

  1. DENIS MACHADO

Para que o prefeito envie, em tempo hábil, informações relativas ao processo de compra dos respiradores para o nosso município. Se o Poder Executivo já adquiriu algum, que nos enviem os valores pagos, com as respectivas notas fiscais, e os locais onde estão sendo instalados. Requer também informações se o prefeito realizou todos os repasses para Santa Casa, para que a mesma possa se preparar para o enfrentamento à pandemia Covid-19. Se sim, quais os valores pagos, e se não houver, quando será realizado o repasse de todos os débitos pendentes.

 

MARCOS BONILLA

Para que o prefeito informe, em tempo hábil, quem é o atual secretário de Administração, tendo em vista que o anterior foi exonerado há meses, e trata-se da Secretaria responsável pelas licitações da Prefeitura, órgão de extrema relevância. Caso ainda não tenha um secretário oficial, solicita informações de quem atualmente responde pela pasta.

 

RODRIGO DE PIETRO

Para que o prefeito envie e em tempo hábil cópia de todos os empenhos e todas as notas fiscais emitidas pela empresa Auto Posto de abastecimento Taquaritinga (CNPJ 31.624.080/0001-80, para a Prefeitura Municipal de Taquaritinga, no ano de 2020, referentes ao fornecimento de combustíveis, constantes do relatório anexo, extraído do Portal da Transparência da Municipalidade.

 

JUNINHO PREVIDELLI

Para que o prefeito informe se já existe uma previsão para o inicio das obras de reforma do velório municipal. Informe também, se o convênio junto ao Estado já foi assinado, uma vez, que já existe projeto e também a planta baixa está pronta. Sem mais, aproveito a oportunidade para reiterar meus protestos de estima e consideração.

 

GILBERTO JUNQUEIRA

Para que o prefeito, juntamente com o órgão responsável pela área azul e empresa contratada, determine a regularização dos serviços prestados de forma mais eficiente, haja vista que as pessoas estacionam nos locais próprios nas vias públicas onde existe o estacionamento rotativo (área azul) e não estão sendo recepcionados pelos agentes do serviço de cobrança. Os motoristas não encontrando os agentes adentram nas lojas e demais departamentos para realizarem seus afazeres e quando retornam se deparam com a ação do agente já efetuada, ou seja, uma notificação é encontrada, de que aquele veículo descumpriu a regra de estacionamento. Inadmissível essa situação, pois é dever da fiscalização abordar o motorista para vender o bilhete de estacionamento. Pede este Vereador que seja realizado um melhor planejamento para que haja pessoal para atender, abordar e recepcionar os motoristas quando este estiver estacionando nos locais de área azul. Pede também que o Poder Executivo encaminhe para deliberação legislativa projeto de lei inserindo carência de 10 minutos nos estacionamentos da área azul.

 

 

TRIBUNA LIVRE – com foto

Atendendo a convite do vereador Juninho Previdelli, o capitão Emerson Coelho, comandante da 2.ª Cia da Polícia Militar de Taquaritinga compareceu à sessão para falar sobre a segurança pública durante a pandemia do novo coronavírus. O objetivo foi dar uma resposta às reclamações dos moradores do entorno da Praça Guilherme Franco, no Parque Residencial Laranjeiras. Segundo alguns deles, que fizeram postagem em redes sociais e procuraram vereadores, no sábado passado houve uma grande movimentação de jovens na praça, com música em alto volume até a madrugada. O problema já ocorre há algum tempo. De acordo com o oficial, a solução será uma operação conjunta com outros órgãos aos quais cabem ações para fiscalizar esse tipo de encontro. Se for preciso, disse ele, a PM acionará o apoio do comando regional. Porém, a intenção não é causar um enfrentamento, mas evitar que essas aglomerações que prejudicam o sossego público aconteçam novamente.

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020