Notícia de Barrinha
Região de extremos – Barrinha tem a pior colocação da região no ranking ambiental– Sertãozinho tem a melhor
Postado em 06/06/2020

Região de extremos – Barrinha tem a pior colocação da região no ranking ambiental– Sertãozinho tem a melhor

Região de extremos – Barrinha tem a pior colocação da região no programa Programa Município VerdeAzul – Sertãozinho tem a melhor
Duas cidades vizinhas, mas que apontam enormes diferenças entre si . Enquanto Barrinha é uma das cidades com pior colocação no Programa Município VerdeAzul a cidade de Sertãozinho tem uma das melhores do estado.
Barrinha teve a sua pior classificação na história da cidade e é uma das piores do estado de São Paulo, na posição de 637 – O estado tem 645 municipios. Com 5,23 a cidade mostra sua incapacidade na área de meio ambiente. 
Problemas como a falta de tratamento de esgoto, limpeza do córrego, falta de coleta de lixo seletiva, falta de programa e local para depósito de resíduos sólidos, falta de campanhas educativas são alguns dos pontos principais pelas péssimas notas da cidade. 
O Programa Município VerdeAzul (PMVA) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo é um parâmetro de boas politicas ambientais. O município encaminha aos técnicos do PMVA suas 85 tarefas, baseadas em ações ligadas às diretivas do Programa. De acordo com a nota alcançada, a cidade é qualificada para certificação. Barrinha é a pior da região e uma das piores do Estado de São Paulo. 
Atualmente, estão inscritos no programa 638 municípios do Estado que, ao participarem de um ciclo, são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.
“Esta marca possibilita agregar valor para os produtos gerados nos municípios. É um símbolo que gera recurso. O mundo sustentável abre uma nova oportunidade para vocês e vamos buscar a certificação para que essa seja a consciência do nosso Estado”, disse o secretário

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024