Notícia de Jaboticabal
PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA
Postado em 05/06/2020

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA


Diante da Pandemia do Coronavirus, o primeiro setor atingido e muito provavelmente o último a voltar ao funcionamento normal é o de eventos. Com isso, toda a cadeia produtiva que o envolve sofre com o cancelamento ou adiamento do calendário de shows e apresentações.

Com o fechamento de bares, casas de festas e shows, teatros, cinemas e centros de exposição, profissionais de várias atividades que fazem parte dessa cadeia produtiva perderam toda a sua fonte de renda. São trabalhadores do ramo da alimentação, limpeza, técnicos e artistas que, desde o início da pandemia, foram forçados a parar.

Cientes do grave problema, dirigentes municipais de cultura de todo o Estado vêm se mobilizando, em conjunto, para que os Governos Federal e Estadual apresentem propostas para um auxílio emergencial dessa classe de trabalhadores, e nesse momento, um Cadastro Municipal de Cultura é mais do que necessário para determinarmos as demandas reais do setor.

Dessa forma, a Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Cultura lança o formulário do Cadastro Municipal de Cultura, para que os artistas possam se cadastrar.

O Cadastro Municipal de Cultura não é novidade em Jaboticabal, foi tentado em anos anteriores, mais recentemente em 2015 e novamente em 2017, sem a adesão esperada.

“Em outras ocasiões, a situação que justificava o cadastramento era outra. Agora temos a necessidade emergencial de saber onde estão esses artistas e como agir para auxiliar. Por essa razão, acredito que haja um maior envolvimento dos artistas”, afirma José Mário de Oliveira, diretor de Cultura do Município.

O cadastro é bastante simples, não tem prazo para ser finalizado, uma vez que é permanente e pode ser feito pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEiALjparDvDUHZ6TK7CdPnjDtZqFePNwRyr7gLjj9-GyQzQ/viewform

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 32028323 ou pelo e-mail cultura@jaboticabal.sp.gov.br

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024