Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Em pouco mais de 1 mês, Guariba ultrapassa a média estimada de contaminados por Covid-19
Postado em 03/06/2020

Em pouco mais de 1 mês, Guariba ultrapassa a média estimada de contaminados por Covid-19

Em pouco mais de 1 mês, Guariba ultrapassa a média estimada de contaminados por Covid-19

Nesta terça-feira (02/06) Guariba confirmou 28 casos positivos de Covid-19. O número assusta, principalmente se observarmos no gráfico que desde o dia 21 de maio, data onde a curva se mantinha abaixo da média, houve um crescimento de mais de 400% dos casos até a data de hoje.

Os números são reflexo dos cuidados que cada cidadão está tendo durante a pandemia. Apesar das inúmeras campanhas, informes e ações de prevenção ao contágio de coronavírus realizados pela Prefeitura, muitas pessoas ainda ignoram o isolamento social, o uso de máscaras e tem pouco cuidado com a higiene.

O prefeito Dr Francisco alerta a população para o risco de um colapso no sistema de saúde se os casos continuarem a subir. "Alertamos desde o início sobre as condições de nosso município, não temos UTI. Apesar de boa parte dos casos confirmados terem se recuperado, não podemos contar que todos terão a mesma sorte. Se a incidência dos casos não diminuir, corremos o risco de termos óbitos por Covid-19 em Guariba", disse o prefeito.

O gráfico ainda mostra como ocorreram subidas de casos em grande escala, principalmente entre o dia 31 de maio ao dia 1 de junho, sendo 10 novas confirmações de uma só vez. 

A Prefeitura Municipal reforça o pedido para que a população siga as orientações de saúde e mantenha o isolamento social. Chegamos a um ponto crítico. Fique em casa! Se precisar sair, use máscara. Mantenham a boa higienização das mãos, evitem aglomerações. 

O futuro de nossa cidade diante desta pandemia depende de cada um. Demonstre amor próprio, proteja quem você ama, proteja nossa cidade!

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024