Notícia da Região
SERTÃOZINHO TEM MAIS DE 3 MIL CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE
Postado em 21/05/2022

SERTÃOZINHO TEM MAIS DE 3 MIL CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE

SERTÃOZINHO TEM MAIS DE 3 MIL CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE
 
Sertãozinho já registrou 3.077 casos positivos de dengue desde o início de 2022. Além disso, 1.151 ocorrências foram negativas e outros 43 casos aguardam o resultado do exame, segundo dados da Secretaria de Saúde. Um óbito suspeito, registrado no dia 11 de maio, está sendo investigado. Trata-se de um homem, de 90 anos. O resultado deve sair na próxima semana.
 
NA LUTA CONTRA A DENGUE, PEQUENOS ESFORÇOS FAZEM DIFERENÇA
Estamos cansados de saber que água parada é sinônimo de dengue… Todo mundo sabe que até mesmo uma tampinha de garrafa pet se torna um oásis para o mosquito Aedes aegypti. Além disso, lugar de lixo é no lixo. Neste momento de dificuldade, faça a sua parte!
O USO DE INSETICIDA É IMPORTANTE
“Por conta do aumento de casos de dengue, é extremamente importante o uso de aerossol inseticida dentro e fora de casa. O ideal é aplicá-lo em todos os cômodos da casa fechada e deixar agir por 15 a 30 minutos. Esse tipo de produto é facilmente encontrado no mercado e faz toda diferença. Precisamos de atenção nos ralos também… O uso de cloro e sal ajuda a evitar a proliferação da dengue”, afirma o Diretor do Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses, Ademar Prudente Corrêa.
DRONE CONTRA A DENGUE
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, também segue intensificando ações para conter o avanço da dengue com o uso de um drone, que está aplicando um larvicida biológico para combater o Aedes aegypti.
A ação é feita nos bairros que registram maior número de casos da doença, com objetivo de fazer o trabalho de bloqueio nesses locais. Os moradores de cada área são comunicados sobre o procedimento. A ação conta com apoio da Guarda Civil Municipal para a interdição de vias.
Texto: Christian Sedassari
Departamento de Comunicação PMS

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024