Notícia de Jaboticabal
Colapso na saúde – Familia faz apelo por idoso de 65 anos, que esta na UPA há 6 dias e necessita de cirurgia
Postado em 09/01/2022

Colapso na saúde – Familia faz apelo por idoso de 65 anos, que esta na UPA há 6 dias e necessita de cirurgia

Colapso na saúde – Familia faz apelo por idoso de 65 anos, que esta na UPA há 6 dias e necessita de cirurgia
 
Mais um apelo nesta tortuosa rotina da saúde pública de Jaboticabal, que chegou literalmente ao fundo do poço:
Meu nome Daniele, meu pai sofreu um começo de infarto e logo em seguida um infarto e também deu uma trombose venosa nele desde do dia 2 de janeiro ele está internado na upa de Jaboticabal esperando uma vaga para operar E a upa disse que só vai ter vaga depois do dia 20 e estou preocupada por que ele já teve 5 infarto e só tem 30 % do coração a mulher dele também tem bastante problema de saúde e é cadeirante e está muito preocupada porque a situação dele e Bem séria
 
Sobre o caso o secretário de saúde afirmou que Conversou com o medico de plantão, o melhor pra ele estar, ate que saia a cirurgia, e na UPA, ele esta estavel, parte cardiologica estabilizada, sinais vitais estaveis, sem queixas dolorosas, esta com um aneurisma de aorta abdominal, se fizer algum esforco mais pesado pode romper, daí a necessidade em se manter internado, esta aguardando vaga para a cirurgia vascular no Cross.
 
Por favor autoridades vamos priorizar a vida .
 
Editorial – A saúde em seu pior momento – Todos os dias a grande reclamação em Jaboticabal é em relação a saúde e as pessoas em desespero, acusando se mutuamente pela atual situação. A média de reclamações diárias supera 50 reclamações diárias que chegam ao jornal. É lamentável ver profissionais de saúde esgotados, e em situação de total estresse - Esses profissionais que no dia a dia atendem em torno de 50 pessoas estão atendendo 200 por dia, e percebe se que esgotados e sem paciência.
A população também esgotada, ficando 4, 5 horas pra ser atendida e saindo de lá sem diagnóstico, sem saber o que tem . Como pedir que tenham paciência se estão doentes, com dores e não estão encontrando o alivio necessário??
 
Acusações de quem é a culpa, da festas da irresponsabilidade, do poder público, do prefeito. Infelizmente isso é típico do ser humano, que procura culpados, que tenta achar alguém pra responsabilizar.
 
Mais que culpados precisamos todos achar soluções, o poder público precisa aplicar todas as forças, os recursos em atender os pacientes, cada um de nós deve reforçar em suas vidas os protocolos de segurança, se puderem ficar em casa, evitar contatos com outras pessoas porque o número de doentes é enorme, e não são apenas quem foi as festas, são todos na mesma situação de abandono e descaso,.
Como um profissional de saúde vai avaliar quem esta com covid e gripe sem um teste, e só pelo relato – Voltamos a idade das trevas, a adivinhação. Que venham dias melhores. Vamos rezar, orar e fazer nossa parte. Só assim conseguiremos superar esta crise nunca vivida antes .

.

Video (do Facebook)






Jornal Cidades ⓒ Copyright 2022