Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Secretaria Municipal de Saúde confirma 12 casos positivos de Covid-19 em Guariba
Postado em 22/05/2020

Secretaria Municipal de Saúde confirma 12 casos positivos de Covid-19 em Guariba

Secretaria Municipal de Saúde confirma 12 casos positivos de Covid-19 em Guariba

Na tarde desta quinta-feira (21/05) a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 12º caso de Covid-19 no município. Os novos casos são de moradores dos bairros altos do Município e é possível que os portadores do vírus tenham circulado nos bairros: São Francisco, bairro Alto, Mário Caseri, CDHU, Planalto Verde, Jd. Gaivotas, Clementino Politi I e II, Nelson Caporusso, Jd. Paulistano, Jd. América e Cohab II.

O prefeito Dr. Francisco pede que a população reforce o isolamento social e os cuidados com a higiene no dia a dia, já que o vírus está circulando em meio a nossa população. “Peço que as pessoas entendam a gravidade da pandemia que estamos vivendo e a importância de seguir as orientações que são dadas a todo instante sobre o isolamento social, uso de máscaras e a higiene pessoal. O número de casos está aumentando e isso é reflexo da falta de cuidado de algumas pessoas”, disse o prefeito.

O Departamento de fiscalização da Prefeitura Municipal tem notado uma maior incidência de pessoas que não estão respeitando o isolamento social e nem fazendo uso de máscaras de proteção facial, principalmente nos bairros Altos da cidade. O prefeito Dr. Francisco alerta que o surgimento de novos casos, justamente nesses locais, redobra o alerta e os cuidados a serem tomados pela população.

“Mais do que nunca precisamos da colaboração da população ou a situação pode ficar incontrolável. Temos estrutura para tratar poucos casos em nosso município, mas se o número de contaminados disparar nosso sistema de saúde não irá suportar”, concluiu Dr. Francisco.

A Prefeitura Municipal de Guariba pede a colaboração de toda população para o seguimento das regras de saúde, principalmente com o crescimento veloz de casos suspeitos em nossa cidade. Faça sua parte, fique em casa! Se precisar sair use máscara. Salve a sua vida e a vida de quem você ama

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020