Notícia de Pitangueiras/Taiaçu/Taiúva
Taiúva- Município não registra caso de COVID!!!
Postado em 19/05/2020

Taiúva- Município não registra caso de COVID!!!

Taiúva- Município não registra caso de COVID!!!
O Município de Taiúva,  pertencente à Regional de Saúde de Barretos, acompanhou 01 ( um) caso de COVID , após ter sido alertado pela Vigilância Epidemiológica de Bebedouro, onde um Funcionário da saúde de Bebedouro ( atua na UPA e , em outro hospital) , da área de Enfermagem , estaria com os sintomas da doença.
Por residir na cidade Taiúva, o suspeito e toda família, ficaram de quarentena e, nenhum problema foi diagnosticado, podendo a família ter ficado assintomática.
A Administração Municipal, apoiada pelo Diretor Clínico de Saúde do Hospital Municipal, pela Gerência de Enfermagem, por todos que abraçam a Saúde do Município, fizeram várias reuniões e, juntos,opinaram por seguirem as orientações do Governo do Estado e,  ainda, participarem de lives da secretaria da saúde, CODEVAR, Região Metropolitana etc.
O Município com o apoio de funcionárias Municipais e donas de casas , confeccionaram mascaras para doações. 
Importante relatar que , mais de mil frascos de álcool gel e sabonete líquido foram distribuídos em todos os pontos públicos.
Também foram doados álcool gel para as famílias carentes junto com cestas básicas e, ainda, foram entregues na área rural.
Cartazes, panfletos, jornais etc , com orientações sobre o contágio e a prevenção do Corona vírus foram.entregues nas casas, comércios e quitandas, hospital etc.
Por várias vezes o Prefeito ,no médico Dr Luiz Gustavo ( diretor clínico do Hospital) e Enfa Silvana Dep Lúcia ( gerente enfermagem)  foram na Rádio comunitária da cidade apertarem a população para os cuidados necessários nesta fase de pandemia.
A Administração teve o cuidado também, quanto só desinfetarvtodas as ruas e avenidas da cidade, onde um caminhão pipa , iam lavando as vias e calçadas com hipoclorito de sódio.
Até a data de 18 de maio de 2020, não existe na Saúde Pública do Município, qualquer caso confirmado de COVID 19 , bem como, não há, qualquer caso suspeito da doença.
" O único caso, foi importado e, nem por  isso, iremos relaxar com os cuidados, nossa população está atenta e zelosa " , comenta o Prefeito Kiko (PTB).

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020