Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Guariba sofre novamente com a falta de água
Postado em 18/05/2020

Guariba sofre novamente com a falta de água

Guariba sofre novamente com a falta de água
A cidade de Guariba passou por novos problemas de abastecimento neste final de semana. Vários bairros da cidade ficaram sem sequer um pingo de água em plena pandemia, onde o aconselhavel é a higiene. A SABESP, responsável pelo serviço não emitiu sequer uma nota de esclarecimento e os serviços que seriam pro caminhão de água não atendem.
A obrigatoriedade do caminhão pipa foi da 2ª Vara Judicial do Foro de Guariba (SP) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) tem que manter à disposição da população sete caminhões-pipa para garantir o abastecimento de água em caso de interrupção. Segundo o MP, moradores de ao menos oito bairros sofrem com oscilação no fornecimento sem aviso prévio, sendo que alguns ficam até 24h sem água. Mesmo assim nem isso tem sido feito, descumprindo o que determina o Ministério público.
Enquanto a prefeitura aconselha a população a procurar a promotoria, e nada faz pra resolver o problema, a população sofre. a pergunta é até quando????

PROBLEMA SE ARRASTA HÁ UM ANO

A população de Guariba vem sofrendo há um ano com a falta de água todo final de semana e nada foi feito durante este tempo pra que o problema seja resolvido. Simplesmente mandam procurar a promotoria como se não houvesse contrato, como se não fossem responsáveis. O serviço é concessão do municipio e tem sim que ser fiscalizado pela Prefeitura e pelos vereadores. UMA VERGONHA

 

 

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020