Notícia de Pitangueiras/Taiaçu/Taiúva
Taiúva- Prefeitura investindo no Funcionalismo!
Postado em 14/05/2020

Taiúva- Prefeitura investindo no Funcionalismo!

Taiúva- Prefeitura investindo no Funcionalismo!
O Prefeito de Taiúva encaminhou á apreciação da Câmara Municipal , um Projeto de Lei disciplando atribuições para todos os empregos públicos ( concursados) e cargos ( comissionados), além de incluir valores (r$) no piso geral  de todo o quadro de Funcionários.
O Projeto de Lei do Executivo, tem cerca de 80 páginas e, discriminouimportantes pontos que, por muito tempo (desde 2011), o Tribunal de Contas do Estado vinha reiterando providências!!
" Imaginem, no quadro evolutivo, da letra I até  a X , não havia majoracao/ diferença do piso, todos recebem um pouco mais que o mínimo e, com o  escalonamento haverá  uma diferença de cada piso salarial, inclusive nas letras ( a,b,c e d) " , justifica o gestor.
O Advogado Dr Cesar Spina , responsável pela elaboração do Projeto, ficou " encima do assunto vários meses , pois 39 leis foram modificadas , estudando estas de origem de 1990 até atuais " , comenta Kiko.
" Muitos cargos de confiança foram extintos " , conclui o Prefeito.
Com esta nova Lei, já aprovada pela maioria dos Vereadores, serão corrigidos os salários de todo o quadro de profissionais da Prefeitura, atendendo 280 famílias que, dependem deste emprego.
Também serão atendidas as exigências para o E-Social ( exercício de 2021), onde através da AUDESP  será encaminhado, cruzadas informações de dados de todos que possuem registros ou trabalham para o Município,  na condição de cargo concursado, ou chefia, assessoria ou diretoria!
Com isso, a Administração Municipal , com o apoio de todos os Vereadores, corrigiu a demanda de atribuições de muitos cargos, corrige a tabela de valores a serem pagos para cada funcionário e, permitirão, estudos para pagamento de insalubridade, periculosidade etc.
O Prefeito reconhece o trabalho de todos os departamentos que forneceram subsídios para os estudos, especificamente, RH  e DEPLAN.
O Município deverá  ter condições para contratar Empresa para concurso na área da saude !

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020