Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Prefeitura de Guariba da andamento nos procedimentos oftalmológicos do municipio
Postado em 07/05/2021

Prefeitura de Guariba da andamento nos procedimentos oftalmológicos do municipio

Com o objetivo de agilizar os procedimentos oftalmológicos de pacientes do município, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando avaliações e agendamento para a realização de cirurgias de catarata, pterígios e retina.
Na última terça-feira (04), foram realizados exames pré-operatórios de catarata em 27 pessoas, que realizarão a cirurgia no dia 13 de maio. Já no dia 7 de Maio serão realizadas 30 cirurgias de pterígios na cidade de Catanduva.
 
Além disso, 8 pacientes passaram por avaliações de retina, mas felizmente, nenhuma precisará realizar a cirurgia.
A Secretaria Municipal de Saúde realiza as avaliações, mas as cirurgias estão sendo encaminhadas para a cidade de Catanduva e realizada por empresa vencedora de processo licitatório, seguindo todos os cuidados e protocolos de proteção contra a Covid-19.
 
De acordo com o prefeito Celso Romano, o município está dando sequencia aos procedimentos mesmo durante a pandemia, contribuindo para que as pessoas possam enxergar e ter melhor qualidade de vida. “A visão é uma das maiores riquezas do ser humano e estamos mantendo todos os procedimentos para ajudar nossos pacientes a enxergarem melhor. Nosso objetivo é atender o máximo de pessoas possível, dentro dos protocolos de segurança, para podermos zerar a fila de atendimentos”, concluiu o prefeito.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024