Notícia da Região
CPFL NÃO PODE CORTAR ENERGIA DE PESSOAS INSCRITAS NO PROGRAMA TARIFA SOCIAL
Postado em 07/04/2021

CPFL NÃO PODE CORTAR ENERGIA DE PESSOAS INSCRITAS NO PROGRAMA TARIFA SOCIAL

CPFL NÃO PODE CORTAR ENERGIA DE PESSOAS INSCRITAS NO PROGRAMA TARIFA SOCIAL
 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou medidas a serem implementadas pelas empresas distribuidoras de energia, para adequar alguns aspectos da prestação de serviço ao momento atual de agravamento da pandemia do Coronavírus. As medidas serão adotadas pela CPFL Paulista a partir da publicação oficial pela agência reguladora, com prazo de duração até 30 de junho.
 
Dentre as medidas, está a suspensão do corte de fornecimento de energia, por falta de pagamento, para os clientes cadastrados no benefício de baixa renda, conhecido como Tarifa Social. Também está vedado o corte de energia de unidades consumidoras com equipamentos vitais à preservação da vida e dependentes de energia elétrica, além de unidades de saúde, a exemplo de hospitais e centros de produção, armazenamento e distribuição de vacinas. Os clientes não precisam solicitar essa isenção de corte, a própria empresa fará a suspensão com base nas informações cadastrais dos clientes.
Os clientes que se enquadrem nos requisitos do benefício da Tarifa Social (baixa renda) podem se cadastrar na distribuidora, por meio dos canais digitais www.cpfl.com.br/baixarenda ou pelo aplicativo CPFL Energia, com internet gratuita. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020