Notícia de Jaboticabal
Economia burra a custa de lágrima e sofrimento
Postado em 05/04/2021

Economia burra a custa de lágrima e sofrimento

Economia burra a custa de lágrima e sofrimento
 
Há pelo menos um mês e meio, com o aumento no número de casos, o assunto tem sido o mesmo. Falta de leitos, esgotamento dos profissionais de saúde, pacientes de outras doenças expostos ao corona vírus na UPA, onde pacientes com covid e sem covid são obrigados a conviver juntos.
 
Todos sabemos que o culpado pelo aumento no número de casos não é o prefeito, mas ele tem a responsabilidade de melhorar o serviço.
 
Economia burra
A atual administração tem adotado uma linha rígida de economia – Na entrega dos kits alimentos não havia arroz- isso gerou economia aos cofres da prefeitura.
 
Na limpeza da cidade deixou se de terceirizar o serviço, que foi feito somente om funcionários públicos, o que gerou economia.
 
Com o funcionamento do CAC somente 12 horas (das 7 as 19 horas) gerou se economia, mas esse tipo de economia é uma economia burra e a custa de lágrimas e sofrimento das famílias Jaboticabalenses.
 
Quantos pacientes foram infectados ao irem na UPA com outra doença e ficarem expostos ao covid, com pacientes infectados?
 
Como isso acelerou a taxa de contágio na cidade?
 
Isso causou sufocamento da UPA, levando os profissionais de saúde ao stress, ao esgotamento, levando ao limite o atendimento. Como isso afetou no tratamento aos doentes em geral?
 
Quantas pessoas poderiam ter tido uma recuperação mais rápida, com melhores condições de atendimento?
 
Vidas poderiam ter sido salvas? Quanto custa uma vida???
 
Como esta o projeto apresentado pra compra de mais vacinas, que poderiam dar fim a crise e foi apresentado há um mês, no dia 09 de março??
 
Não estamos aqui pra procurar culpados, mas cobrar soluções, Cobrar o imediato funcionamento do CAC 24 horas. A instalação de leitos no CAC. A volta dos 15 leitos CTI CROSS como era até ano passado. Cobrar o aumento nas doses de vacina.
Não é hora de se pensar em economia, é hora de se pensar em vidas, em pensar no ser humano.
 
CADÊ AS AUTORIDADES, CADE A CÂMARA DE VEREADORES PRA COBRAR SOLUÇÕES. ATÉ QUANDO IREMOS VER O CAOS NA UPA E NÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS???

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024