Notícia de Jaboticabal
SITUAÇÃO DA UPA CONTINUA PREOCUPANTE ENQUANTO FUNCIONAMENTO DO CAC 24 HORAS E AMBULATÓRIO NÃO SAEM DO PAPEL
Postado em 04/04/2021

SITUAÇÃO DA UPA CONTINUA PREOCUPANTE ENQUANTO FUNCIONAMENTO DO CAC 24 HORAS E AMBULATÓRIO NÃO SAEM DO PAPEL

SITUAÇÃO DA UPA CONTINUA PREOCUPANTE ENQUANTO FUNCIONAMENTO DO CAC 24 HORAS E AMBULATÓRIO NÃO SAEM DO PAPEL
 
Mais uma vez, os moradores de Jaboticabal reclamaram da situação da UPA, onde pacientes com a covid-19 são colocados juntos a pacientes com outros problemas de saúde. Ou seja: todos os atendimentos médicos estão sendo realizados na UPA a partir das 19h. Isso tem gerado muitas críticas e reclamações, como uma registrada ontem onde a familia não conseguia sequer entregar frutas para o doente. A situação só foi resolvida graças a intervenção de algumas pessoas. Isso mostra a precariedade no atendimento .
 
CAC
O Prefeito Emerson Camargo fez um pedido a empresários para doação de oxigênio para a montagem de leitos, sendo prontamente atendido. Após uma semana, ainda não tivemos maiores informações sobre esses leitos. O prefeito justificou falando sobre a dificuldade de conseguir a contratação de médicos para realizar o atendimento.
 
Isso tudo acontece menos de um mês depois do prefeito rescindir contrato com a empresa gestora do CAC, iniciando um novo contrato sem licitação no valor de 257 mil reais. Também no decorrer de março, uma solicitação foi feita pela empresa gestora da UPA para a contratação de 8 técnicos em enfermagem, de modo a termos mais profissionais no sistema público para dar conta da alta demanda de casos provocados pela covid. A prefeitura teria vetado essa contratação.
 
Será que foi um bom momento para uma troca de empresa no âmbito da saúde? Levando em consideração que Jaboticabal está no pior momento da pandemia, que é a maior crise sanitária que nosso a cidade e o país já viu. São milhares de pessoas ficando sem atendimento médico.
 
RESPOSTAS SE FAZEM NECESSÁRIAS, E ESSA RESPOSTA É O ATENDIMENTO 24 HORAS NO CAC E TAMBÉM OS AMBULATÓRIOS. SABEMOS QUE NÃO É CULPA DO PREFEITO A CRISE, ENTRETANTO CABE A ELE A RESPONSABILIDADE DE RESOLVER O PROBLEMA.
 
 
 
 
Compartilhar
 
 

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020