Notícia de Matão/Taquaritinga
Prefeitura de Matão, em parceria com a PM, realiza ‘Operação Páscoa’ para evitar aglomerações
Postado em 04/04/2021

Prefeitura de Matão, em parceria com a PM, realiza ‘Operação Páscoa’ para evitar aglomerações

Prefeitura de Matão, em parceria com a PM, realiza ‘Operação Páscoa’ para evitar aglomerações
 
Nesta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4) de abril, feriado de Páscoa, os órgãos responsáveis pela segurança e organização, públicas, da Prefeitura de Matão, se unem para realização de uma ‘força tarefa’, nomeada ‘Operação Páscoa’, com o objetivo de evitar e ou dispersar suspeitas de aglomerações clandestinas na cidade, incluindo o bairro de Silvânia e o distrito de São Lourenço do Turvo. A Guarda Civil Municipal (GCM), a Vigilância Sanitária e a Fiscalização de Trânsito da Prefeitura, com o apoio da Polícia Militar (PM), fazem uma ação junto aos endereços, da lista gerada pelos disks denúncia 153 e 190. É feito ainda, uma ronda com as viaturas por todos os lugares, a fim de evitar aglomerações.
 
“Não podemos correr o risco de deixar que as aglomerações façam aumentar o número de infectados pelo Coronavírus. O Hospital já está com superlotação e a rede pública de saúde acompanha com preocupação o aumento gradativo de matonenses, confirmados com a covid-19”, reforçou o Prefeito Adauto Scardoelli.
 
Para isso a Prefeitura instalou barreiras de dispersão, nos locais onde em dias e noites anteriores, havia acontecido aglomerações ilegais, como por exemplo na Avenida Padre Nelson, nos bairros Olívio Benassi, Avenida Trolesi e Distrito industrial, em Silvânia.
Segundo o Cabo da Polícia Militar, Wagner Araújo Silva, “as equipes terão todo o apoio da PM durante esta operação, que segue as ordens do Plano São Paulo, para contenção e dispersão de possíveis aglomerações clandestinas, festas e aberturas ilegais de estabelecimentos comerciais, como bares, boates, restaurantes e lanchonetes”.
 
Nesta primeira noite de sexta-feira (2) as equipes de fiscalização trabalharam até a madrugada do dia (3) e conforme o Secretário da Fazenda Willian Gaetano, “foi uma ação relativamente tranquila, com apenas uma orientação, voltada a aglomeração e outra sobre o funcionamento de drive thru, além de terem verificado todas as denúncias de 153 e 190”.
Willian, explicou também que tem sido feito continuamente melhorias na ação, após a realização da força tarefa. Duas frentes foram criadas para a ‘Operação Pascoa’, que realiza uma ronda com as viaturas por toda cidade, indo até as denúncias e se houver reincidência é feito a multa.

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020