Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Prefeito Celso Romano presta homenagem ao saudoso empresário Fernando Baldan
Postado em 25/03/2021

Prefeito Celso Romano presta homenagem ao saudoso empresário Fernando Baldan

 
 
 
O prefeito Celso Romano apresentou na tarde da última terça-feira, 23 de março, um ofício ao presidente da Câmara, Tiago Franciscati, sugerindo uma homenagem ao saudoso empresário Fernando Baldan, falecido no ano de 2019, com a concessão de título de cidadão benemérito.
A justificativa para esta homenagem é a de fazer justiça a uma pessoa que, em vida, mostrou ser um visionário, e conseguiu enxergar à frente do seu tempo, e implantou uma infraestrutura suficiente para assegurar o oxigênio necessário ao tratamento, principalmente, aos pacientes hoje, contaminados e internados pela Covid-19.
 
“Graças ao espírito pioneiro e empreendedor de Fernando Baldan, quando implantou e instalou, anos atrás, uma usina própria de produção de oxigênio, que passou a garantir, o abastecimento suficiente do nosso hospital, contribuindo com o padrão de eficiência e de qualidade dos serviços de saúde de Guariba. Nos anos seguintes a Santa Casa modernizou o sistema de distribuição interna de oxigênio, mas o pioneirismo da instalação da fábrica de oxigênio foi um marco, e hoje, com a pandemia, se eleva ainda mais a sua importância”, explica o prefeito Celso Romano.
 
Um dos principais sintomas da Covid-19 é conhecido como infecção do sistema respiratório, situação que dificulta a respiração e pode levar a outras doenças, como a pneumonia. Os 21% de oxigênio encontrado no ar atmosférico são suficientes para pessoas saudáveis respirarem tranquilamente, mas com os pulmões comprometidos, a utilização do oxigênio hospitalar se torna necessária no tratamento e cura da doença.
Os pacientes do hospital de Guariba contam com uma infraestrutura de rede de oxigênio, responsável pelo controle da doença e por garantir a respiração dos internados. Mesmo não possuindo leitos de UTI, o hospital tem uma estrutura para manter pacientes intubados, garantindo o tratamento necessário para a população.
“Agradeço ao presidente da Câmara Tiago Franciscati pela atenção a está nossa sugestão de homenagem. Tenho a certeza que os vereadores não medirão esforços para que este título seja concedido e entregue aos familiares”, finaliza o prefeito.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024