Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Prefeitura de Guariba realiza a construção da 6ª trincheira do aterro sanitário municipal
Postado em 11/03/2021

Prefeitura de Guariba realiza a construção da 6ª trincheira do aterro sanitário municipal

Prefeitura realiza a construção da 6ª trincheira do aterro sanitário municipal
 
A prefeitura está realizando a construção da 6ª trincheira do aterro sanitário municipal. O local está sendo preparado devido a demanda do município e a alta saturação da 5ª trincheira, que se encontra com capacidade parcialmente completa. Além da escavação, realizada com recursos próprios da prefeitura, foi assinado convênio com o FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para a realização da impermeabilização desta trincheira, com aplicação de geomembrana em pead de 2mm de espessura.
 
O prefeito Celso Romano esteve no local acompanhando os trabalhos e falou sobre a importância da obra. "Esta implantação melhorará as condições sanitárias relacionadas aos descartes sólidos urbanos evitando os danos da sua degradação descontrolada, através da correta disposição dos resíduos sólidos coletados pelo município, impedindo a percolação das águas de chuva através da massa de resíduos, evitando a contaminação do lençol freático.
A diretora de gestão pública, Rose Gumieri, explica que o contrato com o FEHIDRO já foi assinado e o valor total desta obra é de R$ 389.541,92 (Trezentos e oitenta e nove mil quinhentos e quarenta e um reais e noventa e dois centavos). “Estamos em fase de contratação da empresa que realizará a execução da obra, para posterior envio de toda licitação ao FEHIDRO, objetivando aprovação, liberação dos recursos financeiros e autorização de inicio dos serviços“, disse.
O secretário do meio ambiente, Neno Jorge, ressalta que o município possui em seu aterro sanitário, 5 trincheiras, já devidamente implantadas e em perfeito estado de funcionamento e conservação, seguindo todas as diretrizes e determinações da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo)..
 
Serão impermeabilizados 7.506,00 metros quadrados com Geomembrana em polietileno de alta densidade PEAD de 2,0 mm. A dimensão da trincheira será de 53,0m x 139,0m, com profundidade de 5,50m.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1
 

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024