Notícia de Matão/Taquaritinga
Prefeitura de Matão segue o serviço de poda de árvores e roçagem pela cidade
Postado em 10/03/2021

Prefeitura de Matão segue o serviço de poda de árvores e roçagem pela cidade

Prefeitura segue o serviço de poda de árvores e roçagem pela cidade
 
A Prefeitura de Matão, continua a poda de galhos de árvores e o serviço de roçagem do mato alto, em lugares onde circula um expressivo número de pessoas. Neste início de semana, foi a vez das duas Praças do Jardim Primavera, “João Antônio Santos Filho e Risoleta Coelho Malzoni.
A Escola Municipal Celso de Barros Perche, onde funciona o complexo do CAJU-Centro de Atendimento a Juventude, na Vila Cardim – também tem recebido os serviços de poda de árvores desde a semana passada e segue esta semana, com a roçagem de todo seu entorno e da parte interna.
 
O Prefeito Adauto Scardoelli, disse que “mesmo em meio a paralisação das atividades educacionais e esportivas, a limpeza e manutenção das áreas interna e externa devem ser feitas, pois a comunidade circunvizinha utiliza o entorno do CAJU e as praças para caminhar e realizar exercícios físicos”.
“O espaço ao redor do CAJU é muito importante para a população que costuma fazer caminhadas matinais e ao final da tarde. Além de tornar o local mais bonito e seguro, a limpeza na área interna, inicia esta semana", explica Celimara Avelino, diretora do CAJU.
Como as regras impostas pelo Plano São Paulo, em decorrência da fase vermelha da pandemia, impedem o início do projeto “Boa Praça”, que em tempos normais, zeladoria desses espaços públicos, o Secretário de Serviços Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, reiterou que “está no cronograma dos serviços a roçagem e limpeza das praças, onde a situação do mato alto encontra-se muito mais críticas”.
Dessa forma a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e a de Serviços Municipais se apoiam no sentido de realizarem os serviços necessários de poda e roçagem, simultaneamente, nos locais necessários.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024