Notícia de Jaboticabal
Jaboticabal adota vacinação drive-thru a partir desta quinta-feira, dia 4, exclusivamente para a segunda dose de idosos com 90 anos ou mais
Postado em 04/03/2021

Jaboticabal adota vacinação drive-thru a partir desta quinta-feira, dia 4, exclusivamente para a segunda dose de idosos com 90 anos ou mais

Jaboticabal adota vacinação drive-thru a partir desta quinta-feira, dia 4, exclusivamente para a segunda dose de idosos com 90 anos ou mais
 
Começa nesta quinta-feira, dia 4 de março, a vacinação drive-thru contra o novo coronavírus no Centro de Eventos Cora Coralina. Nesta etapa, a vacinação no local será exclusivamente para a segunda dose dos idosos com 90 anos ou mais. A vacinação acontece das 8h às 14h. Esses idosos, caso preferirem, também poderão receber a segunda dose da vacina nas unidades de saúde.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Jaboticabal, Tania Petrazzi, 450 idosos desta faixa etária receberão a segunda dose. “Esse foi o primeiro grupo que recebeu o imunizante e, agora, receberão a segunda dose. Pedimos paciência e todos e compreensão”, afirmou.
 
O prefeito de Jaboticabal, Prof. Emerson Camargo parabenizou as equipes de saúde e toda equipe envolvida no drive-thru. “A gente tem total ciência das filas que aconteceram nos CIAFs. Mesmo nossos servidores orientando para os idosos aguardarem nos carros, entendemos a ansiedade de todos para receberem a vacina. Agora, com o drive-thru, queremos ofertar maior agilidade no processo de vacinação e maior conforto”, afirmou o prefeito.
E os demais idosos?
Para os idosos entre 77 e 79 anos, Jaboticabal recebeu menos do que 40% das vacinas necessárias para esse grupo. Para esta quinta-feira, dia 4, restaram apenas 60 doses, que serão divididas entre os CIAFS II, III e VI (20 para cada CIAF). “Os idosos que não se vacinaram dentro dessa faixa etária, podem procurar essas três unidades. Mas pedimos paciência caso não seja possível receber a vacina neste momento. Sem dúvida receberemos mais doses do governo estadual e aguardamos uma posição”, comentou a Secretária de Saúde, Dra. Ornella Perez.
Quanto aos idosos com 80 anos ou mais, a imunização segue normalmente e os idosos podem procurar as unidades de saúde. Tanto para os 80 anos ou mais e da faixa entre 77 e 79, a vacinação acontece das 8h às 12h.
E os profissionais de saúde?
Também nesta quinta-feira, dia 4, é o último dia da vacinação da segunda dose de parte dos profissionais da saúde. No total, 570 profissionais recebem a segunda dose da vacina.
Esses profissionais receberam a primeira dose nos dias 8, 10, 11 e 12 de fevereiro no CIAF I. “Reforçamos que esta vacinação da segunda dose da Coronavac será apenas nestes 570 profissionais que receberam a vacina nos dias citados no CIAF I. Não adianta aparecer outros profissionais da saúde que já receberam a primeira dose em outra data ou então profissionais querendo receber a primeira dose. Tudo está bem organizado e com as datas bem definidas”, afirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Tânia Petrazzi.
A vacinação destes profissionais acontece no Lions Clube de Jaboticabal, na Rua Santo André, 645, Nova Jaboticabal, das 8h às 12h. Jaboticabal segue aguardando mais doses para os profissionais da saúde. A chegada de mais imunizante depende do envio do governo estadual.
 
 
 
 
 
 

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024