Notícia da Região
VELHAS PRÁTICAS, NOVOS HÁBITOS: PREFEITURA DE SERTÃOZINHO TRABALHA PARA APRIMORAR O ATENDIMENTO AO CIDADÃO 
Postado em 23/02/2021

VELHAS PRÁTICAS, NOVOS HÁBITOS: PREFEITURA DE SERTÃOZINHO TRABALHA PARA APRIMORAR O ATENDIMENTO AO CIDADÃO 

VELHAS PRÁTICAS, NOVOS HÁBITOS: PREFEITURA DE SERTÃOZINHO TRABALHA PARA APRIMORAR O ATENDIMENTO AO CIDADÃO 
 
Caso ocorrido na UBS de Cruz das Posses é um dos exemplos das mudanças a serem implantadas
 
 
 
Na data de hoje, 23, por volta das 4h da madrugada, o prefeito interino Ricardo Almussa, acompanhado pelo secretário de Administração, Valdir Zamoner, pelo secretário adjunto de Saúde, Renan Urizzi e pelo assessor Adriano de Angelis, fizeram uma ronda em alguns locais do município. O objetivo foi conferir, de perto, como alguns atendimentos primordiais à população estavam sendo realizados. 
 
UBS DE CRUZ DAS POSSES: SEM CADEIRA COMO CAMPAINHA
A visita começou pela unidade de saúde do Distrito onde, no último fim de semana, foi registrado o caso da instalação de uma "armadilha" utilizando uma cadeira que caía e fazia barulho na porta de entrada do local, para que os funcionários soubessem da chegada de algum paciente. 
Nesta madrugada, nenhum paciente aguardava atendimento, na recepção havia um funcionário de prontidão em vez de cadeira como "armadilha". Funcionários do local relataram a situação da cadeira amarrada na porta, que era um hábito de muitos anos, utilizado quando o recepcionista precisava se ausentar por algum momento, para alertar que um paciente chegou. "Uma prática antiga não significa que vá continuar em nosso governo", afirmou o prefeito interino, Ricardo Almussa. E completou: "o Dr. Wilsinho e eu queremos melhorar o atendimento à população e faremos o possível para isso. Tendo conhecimento desse fato da UBS, com a ajuda do secretário Dr. João Ortolan,  reorganizamos a rotina da permanência ininterrupta de um funcionário na entrada na unidade. Também estamos providenciando alguns pontos de melhoria estrutural, como iluminação noturna e segurança". 
 
SETOR DE AMBULÂNCIAS, SAMU E UPA
No segundo local visitado hoje, a comitiva conversou com funcionários dos setores de ambulâncias, SAMU E UPA, aproveitando para fazer uma vistoria nos veículos da saúde.
O prefeito Ricardo, assim como já era o plano junto com o Dr. Wilsinho, orientou os secretários para que se adquira quatro novas ambulâncias em substituição às mais antigas. Também que esses veículos sejam dotados de ar condicionado para que motoristas e passageiros tenham mais conforto e que este transporte se torne cada vez mais humanizado. 
 
GARAGEM MUNICIPAL
Na Garagem, foram verificadas as instalações  do ônibus de transporte de pacientes para Ribeirão Preto e também dos demais veículos. 
 
As visitas de hoje terminaram por volta das 06h30 e devem se tornar uma constante para o prefeito e demais secretários desta administração. "Precisamos estar atentos e, nada melhor do que verificar um loco, aquilo que o cidadão passa para termos consciência do que ele precisa e agir", concluiu Ricardo Almussa.

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020