Notícia de Jaboticabal
Comerciantes afirmam estar decepcionados com Câmara Municipal
Postado em 18/02/2021

Comerciantes afirmam estar decepcionados com Câmara Municipal

Comerciantes afirmam estar decepcionado com Câmara Municipal

Uma das pautas que foi apresentada na  Câmara trata da  flexibilização do que é considerado serviços essenciais. Este projeto foi apresentado por 4 vereadores Dra. Andréa, Pepa Servidone, Val Barbieri e Daniel Rodrigues. Ele chegou a ser lido em plenário, porém foi mandado sem nenhuma pressa as comissões. Isso gerou revolta em comerciantes que queriam a aprovação da lei.

 - Interessante que quando é projeto deles, o projeto é rapidamente aprovado, como é o caso dos assessores. No caso de defender o comércio os vereadores viram as costas e vão a passos de tartaruga. Estão pouco se importando com o comércio da nossa cidade – reclama ele.

O temor é que  região regrida para a fase vermelha e o comércio tenha novamente que fechar a porta:

 - Trabalhamos com uma insegurança tremenda, e o legislativo esta pouco se importando conosco, é uma pena esses políticos que só olham pro próprio umbigo.

A crise sanitária penaliza excessivamente o comércio e os pequenos empreendedores sem, por outro lado, oferecer uma estrutura logística que possibilite a fluidez de denúncias de outras formas de aglomeração, como festas particulares em chácaras e edículas.  Os focos de contágio hoje não são, em sua maioria, os estabelecimentos comerciais(ao menos não os que seguem os protocolos sanitários), mas as próprias festas particulares, viagens ao litoral etc. O comércio paga pela irresponsabilidade generalizada da sociedade.

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020