Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
SANTA CASA DE GUARIBA GARANTE ABASTECIMENTO DE OXIGÊNIO COM USINA PRÓPRIA
Postado em 16/02/2021

SANTA CASA DE GUARIBA GARANTE ABASTECIMENTO DE OXIGÊNIO COM USINA PRÓPRIA

SANTA CASA DE GUARIBA GARANTE ABASTECIMENTO DE OXIGÊNIO COM USINA PRÓPRIA
 
Neste momento delicado, em que tomamos conhecimento da falta de oxigênio em hospitais por todo o país, muitas pessoas perguntam por que a Santa Casa de Guariba não sofre com esse problema. A resposta envolve o trabalho responsável e visionário de gestões eficientes na condução do hospital Francisco Carneiro D’Albuquerque.
 
“O primeiro a pensar preventivamente nessa questão foi o Sr. Fernando Baldan, Provedor na época, que trouxe e implantou a usina de oxigênio no hospital. Foi essencial e temos que ter essa gratidão”, pontua o Provedor Raul Bauab Junior.
Por um longo tempo, a iniciativa de muitos anos atrás atendeu à demanda. Com o passar dos anos, o fluxo de atendimentos aumentou, as estratégias de saúde se alteraram, impactando e exigindo adequação da estrutura.
 
Há cinco anos atrás, a rede de oxigênio atendia a apenas 20% da necessidade e não chegava a todas as unidades internas. A preocupação do Provedor Raul Bauab Junior o fez ampliar a rede de gases medicinais – oxigênio e ar comprimido – do hospital, fazendo chegar a todos os quartos e todas as alas.
“Ele foi previdente. É como se tivesse preparado a Santa Casa para este momento que chegou com o novo Coronavírus”, diz uma funcionária do hospital.
Nas mãos de Junior Bauab, o trabalho de reestruturação contou com a renovação e ampliação da usina de gás medicinal que produz 1,4 litros de oxigênio por segundo, atendendo 100% da necessidade do hospital, com margem de segurança! A usina recebe manutenção preventiva diária, do Supervisor da Equipe de Manutenção da Santa Casa, Sr. Eduardo de Araújo; e manutenção periódica por empresa especializada.
Hoje, a Santa Casa de Guariba tem a tranquilidade de que não faltará oxigênio para os pacientes tratados aqui. Além disso, se necessário, temos o suporte de torpedos de ar medicinal e comprimido. Autonomia de oxigênio, garantindo segurança, qualidade e saúde para a população de Guariba.
Fonte: Santa Casa de Guariba

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020