Notícia Policial
Polícia Civil busca suspeito de uso indevido de dados financeiros para compras pela internet em Guariba, SP
Postado em 05/02/2021

Polícia Civil busca suspeito de uso indevido de dados financeiros para compras pela internet em Guariba, SP

Polícia Civil busca suspeito de uso indevido de dados financeiros para compras pela internet em Guariba, SP

Homem identificado pelas autoridades é investigado por utilizar informações de cartões de crédito de outras pessoas. Equipes apreenderam aparelhos eletrônicos e chips telefônicos na casa do suspeito nesta quinta-feira (4).

 

A Polícia Civil está em busca de um homem em Guariba (SP) suspeito de utilizar dados de cartões de crédito de outras pessoas para fazer compras pela internet.

De acordo com os investigadores, ele foi identificado após mais de dois anos de levantamento de informações e é apontado por fazer transações em nome das vítimas, mas com um endereço de entrega diferente.

A casa dele foi alvo de um mandado de busca e apreensão na quinta-feira (4), mas o suspeito não foi encontrado até a tarde. Durante as diligências, os agentes se deslocaram até um primeiro endereço, onde foram recebidos por pessoas que se identificaram como pais do suspeito.

Por intermédio deles, as equipes foram a outro imóvel, onde apreenderam equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e chips telefônicos, suspeitos de terem sido usados em outros golpes.

 

Investigação

O delegado Reginaldo Félix, um dos responsáveis pelo caso, afirma que as compras pela internet começaram a ser investigadas em 2018. Além do homem recentemente identificado, ele apura o envolvimento de mais pessoas nos crimes.

As diligências apontaram que as informações financeiras utilizadas nas transações online eram obtidas por meio de grupos em redes sociais, onde criminosos vendem lotes de dados sobre cartões de crédito.

Depois de obtidos na fraude, de acordo com a polícia, os produtos eram revendidos a preços mais baixos. "O golpe consiste nisso: eles compram os produtos com os cartões clonados e revendem por um valor mais barato no comércio", explica.

Com a possibilidade de estorno nas operadoras, quem sai no prejuízo, segundo o delegado, são as instituições financeiras.

"O titular do cartão não tem prejuízo. Quem é o prejudicado na verdade é a operadora de cartão de crédito e também tem um seguro que cobre esse valor."

FONTE - EPTV

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024