Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Coplana faz doação de 36 computadores para implantação do Projeto “Inclusão Digital para Idosos”, desenvolvido pelo CRAS do município.
Postado em 20/01/2021

Coplana faz doação de 36 computadores para implantação do Projeto “Inclusão Digital para Idosos”, desenvolvido pelo CRAS do município.

Coplana faz doação de 36 computadores para implantação do Projeto “Inclusão Digital para Idosos”, desenvolvido pelo CRAS do município.
 
Na tarde desta quarta-feira (20), o Prefeito do Município Celso Romano esteve recebendo juntamente com a equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, das mãos dos diretores e funcionários da Coplana 36 computadores. A doação veio por meio do interesse da empresa em auxiliar o município no Projeto “Inclusão Digital para Idosos”.
 
Representando a cooperativa estiveram presentes, o vice-presidente José Antônio de Souza Rossato Jr., o Diretor Secretário Sérgio Nakagi, o Diretor Conselheiro Francisco A. de Laurentiis Filho, o Supervisor de Serviços Administrativos Pedro A. Sgarbosa e funcionários da empresa; além do Prefeito Celso, a Secretária de Desenvolvimento Social Néia Mastrogirolamo e a Coordenadora Ângela Maria Furtado representaram Guariba.
O Projeto tem como objetivo promover à inclusão digital para idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, acompanhados pelos Projetos Sociais, executado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), assim, auxiliando os mesmos com técnicas básica de digitação e aprendizado em programas já comuns como, Word, Excel, e navegação de internet, tornando-as indivíduos ativos e preparados para enfrentar os desafios na comunicação digital.
 
O vice-presidente da Coplana José Antônio de Souza Rossato Jr., em nome da cooperativa afirmou que ficou entusiasmado quando conheceu o objetivo do Projeto e em comum acordo com a Diretoria da Empresa, resolveram proporcionar ajuda para que o tornasse uma realidade. “Falo em nome de toda Diretoria, Funcionários, Colaboradores e Fornecedores da Coplana. Nosso intuito é auxiliar até porque me parece que é um programa voltado à melhor idade, nos sentimos tocados com o objetivo e muito gratificados em auxiliar”, diz ele.
O Prefeito Municipal Celso Romano agradeceu todo o emprenho da coplana e ressaltou que será importante que esta parceria se solidifique cada vez mais. “Vocês são a maior empresa que temos em Guariba e com toda certeza, a administração necessita de parceiros como vocês, estamos sempre abertos a sugestões, e mais uma vez, obrigado por confiarem em Guariba”.
Ao final do encontro os Diretores conheceram as dependências do CRAS e também um pouco da história e projetos desenvolvidos no local.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024