Notícia da Região
Prefeito Celso se reúne com empresa prestadora de serviços de captura de animais
Postado em 13/01/2021

Prefeito Celso se reúne com empresa prestadora de serviços de captura de animais

Prefeito Celso se reúne com empresa prestadora de serviços de captura de animais
 
O prefeito Celso Romano acompanhado do vice-prefeito, Calão Galeto, dos Secretários Municipais Luiz Furtado, Neno e Marcelo Verde reuni-se com os integrantes da empresa prestadora de serviços de captura de cavalos para inteirar-se do contrato vigente e acompanhar a demanda do município. Além das autoridades presentes, o engenheiro ambiental Murilo Trombela e o veterinário Hugo Carósio participaram da reunião.
A pauta principal foi uma cobrança feita pelo prefeito Celso Romano, na execução do serviço da empresa que tem descontentado a população guaribense.
 
Celso cobrou que a empresa faça mais agilidade nos serviços e enfatizou o perigo desses animais soltos nas ruas da cidade e vicinais – “Recebo muita reclamação da demora a captura dos animais quando a empresa é acionada e em uma fração de segundos um acidente pode ser causado” e continua dizendo que – “Os cavalos soltos nas rasgam o lixo da população, causando sujeira, desconforto e sensação de impunidade”, afirma.
A empresa ouviu as reclamações e comprometeu-se a realizar um trabalho mais efetivo e eficaz, inclusive com fornecimento de cartilhas de orientação aos proprietários de cavalos e animais de grande porte.
No final, Celso disse que irá intensificar a divulgação das proibições de manter animais nas vias públicas e os maus tratos aos animais, como forma de conscientizar toda a população.
O número de contato para a denúncia de animais soltos é 0800-777 1789 (somente de telefone fixo) e 16 99781-6848. Também pode ligar na Secretaria do Meio Ambiente 3251-6422 ramal 207.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024