Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Prefeitura realizou o descerramento de placa da obra do Museu Jorge Nogueira de Carvalho e das praças Dr. Luiz Barichello e Dona Margarida
Postado em 30/12/2020

Prefeitura realizou o descerramento de placa da obra do Museu Jorge Nogueira de Carvalho e das praças Dr. Luiz Barichello e Dona Margarida

Prefeitura realizou o descerramento de placa da obra do Museu Jorge Nogueira de Carvalho e das praças Dr. Luiz Barichello e Dona Margarida
 
Obras foram realizadas graças a recursos destinados pelo Deputado Federal Baleia Rossi.
Na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Guariba realizou a inauguração de um conjunto de três obras que foram construídas graças ao trabalho do prefeito Dr. Francisco junto ao Deputado Federal Baleia Rossi.
Foram investidos recursos do Governo Federal e da Prefeitura Municipal na reforma e revitalização do Museu Jorge Nogueira de Carvalho e construção da Praça Dona Margarida de Paula Pontieri, no bairro Nova Guariba.
O Museu Jorge Nogueira de Carvalho está em fase final de sua reforma e revitalização. É a maior obra já realizada no prédio que é um dos mais antigos do município. Também foi construído um novo espaço para exposições permanentes. A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença do prefeito Dr. Francisco; do vereador Cássio Santa Cruz; a Diretora de Cultura do Município, Valquíria Santos; A coordenadora do Museu, Rosa Maria Atique, o diretório do MDB de Guariba representado por Du Franciscati e o vereador eleito Tiago Franciscati; assessoria do Deputado Federal Baleia Rossi, e o pastor Elias, da Igreja Evangélica Quadrangular.
 
A cerimônia de descerramento de placa da Praça Dona Margarida contou com a presença dos familiares da homenageada: o filho Edgard Pontieri e sua esposa Maria Lúcia Pontieri, e a neta Simone Ap. Pontieri Osti; o prefeito Dr. Francisco, Pastor Elias, da Igreja Evangélica Quadrangular; o diretório do MDB de Guariba e a Assessoria do Deputado Baleia Rossi. A Praça leva o nome de uma ilustre guaribense. Conhecida pelo tempo em que trabalhou como zeladora do Estádio Municipal Domingos Baldan, Dona Margarida de Paula Pontieri sempre foi muito querida e admirada pelas pessoas que conviveram com ela. Outra praça foi construída no bairro Jd. Primavera, mas aguarda a definição de sua denominação.
 
A prefeitura também realizou a inauguração da Praça Dr. Luiz Barichello Neto (Dr. Neto Barichello), no Parque dos Lagos Luiz da Conceição. A cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. Francisco; a esposa do homenageado, Dona Marinete Sgarbosa Barichello, as filhas Denise e Tereza Cristina Barichello, os netos Julia, Maria Paula e Rafael; dos representantes do MDB de Guariba Du Franciscati e Tiago Franciscati; Membros do Lyons Clube de Guariba; Assessoria do Deputado Federal Baleia Rossi, a Diretora de Cultura do Município Valquíria Santos, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Verde e o Secretário de Educação João Marques Gouvêa Neto. A obra também foi realizada com recursos federais, conquistados junto ao Deputado Baleia Rossi. A Praça tornou ainda mais lindo o cartão postal de nosso município.
O Homenageado: Dr. Luiz Barichello Netto foi um cidadão atuante e participativo na vida social guaribense de sua época e um homem de muitos amigos. Como contador foi sempre organizado e minucioso, e como advogado um idealista e conciliador.
Casou-se em 15 de janeiro de 1961 com Marinete Sgarbosa Barichello, companheira de toda sua vida e com quem teve os filhos Ricardo (nascido em 22/06/1962), Tereza Cristina e Denise. A família completou-se com a nora Magda, os genros Alexandre e Márcio e os netos Rafael, Fúlvio, Luiz Gustavo, Stella, Maria Paula, Pedro, Luiza e Júlia. Faleceu em 14/08/2010 após um período de doença, deixando esposa, filhos, genros, nora e netos.
O prefeito Dr. Francisco agradece ao Deputado Baleia Rossi por seu trabalho constante durante todo seu mandato, sendo um dos Deputados mais atuantes no município, proporcionando benfeitorias importantes ao nosso município.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024