Notícia da Região
Sertãozinho - Nova rotatória liga a Avenida João Pignatta à Via de Acesso Octávio Verri
Postado em 21/11/2020

Sertãozinho - Nova rotatória liga a Avenida João Pignatta à Via de Acesso Octávio Verri

Nova rotatória liga a Avenida João Pignatta à Via de Acesso Octávio Verri / Foto: Carlos Rocha

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, entregou no último dia 06 de novembro mais uma obra para a melhoria de mobilidade urbana: a construção de um dispositivo viário ligando a via de acesso Octávio Verri e a avenida João Pignata. A obra proporciona aos motoristas de Sertãozinho e aos visitantes várias opções de caminhos, tanto para o centro da cidade, como para os bairros próximos ao local.

Foi construída uma rotatória e realizado o prolongamento da avenida marginal Antônio Teodoro dos Santos, que permitiu a abertura das ruas Luiz Saran, Elis Regina Carvalho Costa, Glauber Rocha e Savério Benelli. Essa realização encurtou o caminho feito pelos motoristas que precisavam dar a volta pela avenida João Pignata para acessar os bairros Jardim Canaã e Jardim Santa Isabel.

A obra teve início em setembro de 2019 e deixou uma das principais entradas da cidade ainda mais ágil. “Entregamos mais uma obra importante para a mobilidade urbana de nossa cidade, além de ter deixado a nossa principal entrada mais segura e bonita”, destaca Alberto Dominguez Cánovas, secretário de Obras e Serviços Públicos de Sertãozinho.

Segundo informações fornecidas pela secretaria, as obras passaram pelas etapas de infraestrutura, terraplanagem, construção de guias e sarjetas e pavimentação. No final, os trabalhos de sinalização foram feitos pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, através do Departamento de Trânsito; e o paisagismo foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente.

O valor total do complexo viário chegou a R$ 1.570.623,14 – recurso exclusivo do Orçamento Geral do município. As obras foram executadas pela empresa Ser-Rio Construtora Ltda., vencedora da licitação.


Fonte: Departamento de Comunicação PMS
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020