Notícia de Jaboticabal
SANTA CASA EMITE COMUNICADO AFIRMANDO QUE EXISTE VAGA EM SERTÃOZINHO
Postado em 14/10/2020

SANTA CASA EMITE COMUNICADO AFIRMANDO QUE EXISTE VAGA EM SERTÃOZINHO

SANTA CASA EMITE COMUNICADO AFIRMANDO QUE EXISTE VAGA EM SERTÃOZINHO
 
Na parte da manhã o jornal Cidades foi procurado com uma reclamação de paciente que não tinha vaga na Santa Casa de Sertãozinho. A assessoria de imprensa da Santa Casa no inicio realmente confirmou que não havia vagas sus . Logo após o almoço a Santa Casa emitiu uma nota de imprensa afirmando que tem sim vagas na Santa Casa. Veja nota da assessoria de imprensa.
A Santa Casa de Sertãozinho conta com 14 leitos de UTI Covid, sendo 1 infantil e 13 adultos. Desses 13, 10 são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e 3 aos convênios. No dia de hoje, a Santa Casa conta com 7 pacientes internados na UTI Covid SUS (2 de Sertãozinho, 1 de Serrana, 1 Serra Azul, 1 de Pontal, 1 de Pitangueiras e 1 de Jardinópolis).
A falta de vagas se refere à outras enfermidades, já que o hospital realmente está lotado. Porém, para Covid há 6 leitos adultos vagos na UTI (3 para SUS e 3 para convênio) e 13 vagas na enfermaria Covid que conta, ao todo com 19 leitos, porém 6 estão ocupados.
 
 
Santa Casa de Sertãozinho está sem vagas na UTI para Casos Covid 19.
Recebemos a denuncia na data desta terça (13) , aonde paciente foi transferida para outra cidade.
Como tem a regulamentação do Cross, entramos em contato com a imprensa de Sertãozinho e obtivemos a seguinte informações:
" Hoje temos 7 pessoas internadas na UTI pelo SUS, e as vagas disponíveis para o SUS são 7 vagas".

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020