Notícia de Pitangueiras/Taiaçu/Taiúva
PITANGUEIRAS SOBRE COM FALTA DE ÁGUA - ESCLARECIMENTOS SOBRE O ABASTECIMENTO
Postado em 06/10/2020

PITANGUEIRAS SOBRE COM FALTA DE ÁGUA - ESCLARECIMENTOS SOBRE O ABASTECIMENTO

ESCLARECIMENTOS SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA
 
A Prefeitura de Pitangueiras esclarece as razões do problema no abastecimento de água em alguns bairros do município e também no distrito de Ibitiúva nos últimos dias.
Além da estiagem que afeta toda a região, as altas temperaturas estão provocando uma sobrecarga elétrica, que está afetando as bombas de captação dos poços artesianos.
 
 
Em Ibitiúva, o abastecimento foi prejudicado no último final de semana devido a explosão do transformador de energia do poço, na noite de sexta-feira (02/10). O equipamento foi substituído no sábado (03/10) pela manhã e o abastecimento normalizado, porém, devido ao alto consumo provocado pelo calor, a pressão da água está muito baixa em alguns pontos do distrito.
Na última sexta-feira (02/10), por volta das 16h, ocorreu o rompimento da adutora na rua Minas Gerais, que abastece boa parte do bairro Bela Vista.
 
O poço do Parque dos Ipês, que abastece os bairros Morada do Sol, Jardim Macedo e parte do Jardim Bela Vista, teve o painel de controle danificado após um curto circuito na madrugada de sábado (03/10).
Com a falta de chuva, o nível do córrego das Pitangueiras também está baixo, afetando o abastecimento de água na região central, Jardim Brasília, Jardim Paulista e Jardim Sumaré.
A Prefeitura reforça que está tomando todas as providências para resolver o problema e pede aos moradores que economizem no consumo, evitando, por exemplo, lavar carros, calçadas e imóveis.

.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2020