Notícia de Dumont/Guariba/Pradópolis
Prefeitura de Guariba  suspende retorno das aulas presenciais esse ano e volta será em 2021
Postado em 29/09/2020

Prefeitura de Guariba suspende retorno das aulas presenciais esse ano e volta será em 2021

Guariba:
*Prefeitura suspende retorno das aulas presenciais esse ano e volta será em 2021*
_A Prefeitura de anunciou, nesta segunda-feira (29), que as aulas no Município não voltarão este ano por conta da pandemia do novo Coronavírus._
Nesta segunda-feira (29), o prefeito Dr. Francisco, assinou decreto que prorroga a suspenção das aulas presenciais letivas em todas as Unidades Escolares de Educação Básica e Profissionalizante no município de Guariba.
A decisão está fundamentada em estudos técnicos realizados pelos Departamentos de Educação e Saúde, incluindo índices epidemiológicos.
Também foram ouvidos setores envolvidos como Conselhos Municipais de Educação e da Saúde, além dos pais e responsáveis, por meio de pesquisas realizadas entre os dias 25 de agosto a 02 de setembro, com pais e responsáveis, cuja a participação representou 92,4% dos alunos matriculados na Rede municipal, sendo que 88% são contrários ao retorno das aulas presenciais neste ano de 2020.
Para a Secretária de Saúde, Janete Valério, neste momento a prioridade é zelar pela vida das milhares de crianças, adolescentes e jovens estudantes, pois, somente as escolas municipais contam com aproximadamente 6.379 alunos, até o momento.
O Secretário de Educação, Prof. João Marques, reforça que as aulas nas escolas municipais continuam sendo ministradas remotamente por meio das atividades domiciliares e ainda destaca que em 30 dias, nova avaliação da situação pandêmica no município será avaliada, com possibilidade de retorno, conforme o decreto – “ Continuamos contando com a imprescindível participação dos pais e responsáveis no acompanhamento e realização das atividades. Qualquer dúvida ou necessidade, as escolas estão à disposição para atendê-los e assim, juntos, atravessarmos da melhor forma esse período tão delicado”, conclui João.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024